quinta-feira, 26 de julho de 2012

Reinaldo Vereador 13000

Reinaldo é Pedagogo e diretor de Escola, sempre nas lutas populares em defesa dos direitos da criança e do trabalhador, participou do Movimento de Luta por Creches. Dessa luta dos anos 80, centenas de creches foram construídas na cidade de São Paulo. Sua atuação foi decisiva na posse dos Diretores concursados em creche acabando com a distribuição desses cargos por vereadores de Maluf e Pitta.

São Paulo precisa de um Prefeito apoiado por Vereadores que defendam nossa cidade.

A maior cidade da América Latina está abandonada!

Reinaldo será vereador para combater vários problemas e assumir desafios como:

Educação, juventude e combate à violência

Os jovens de São Paulo sofrem com a falta de oportunidades. A educação na cidade vem perdendo a qualidade pelas políticas de Serra/Kassab que fecharam 268 mil vagas nas escolas desde 2005. Por isso é tão difícil conseguir matricular em escola da Prefeitura. Não há espaços e programas culturais, esportivos e de lazer para afastar a juventude da violência e das drogas. Os CEUs foram abandonados e viraram "escolões", os funcionários estão se demitindo e a população perdeu políticas esportivas e culturais essenciais. A gestão dos CEUs precisa ser reavaliada, pois cresce o número de casos de assédio moral realizados por chefias indicadas pelos vereadores de Serra e Kassab. Os profissionais não tem direito a voz e acabam se exonerando, enquanto diminui o atendimento à população. Será preciso reinvestir nas regiões mais abandonadas hoje pela Prefeitura e resgatar os CEUs como espaço de políticas esportivas e culturais para as periferias.

Transporte

Quem vive em São Paulo passa o dia em transporte público ou no trânsito. A maior população da América Latina na 10ª cidade mais rica do mundo, tem o metrô mais lotado e não se escava um túnel desde 2010. Com 64 km de metrô, São Paulo perde para Santiago no Chile (94 km), Medellin na Colômbia (122 km) e Cidade do México (177 km). É preciso trazer investimentos do Governo Dilma para a construção de mais linhas de metrô. São Paulo pode investir no metrô, mas deve exigir contrapartida, pois o governo Alckmin não se compromete com metas.

Creches

O governos Lula/Dilma criaram 15 milhões de empregos, mas em São Paulo, as mães não tem vagas para os filhos. Isso porque Kassab não cumpriu suas metas e as promessas de zerar a demanda. São 145 mil crianças fora das creches, mesmo tendo o Prefeito superlotado as salas. Faltam professoras, e as que existem adoecem enquanto as mais antigas são até impedidas de se aposentar. Quando Haddad era ministro disponibilizou dinheiro para construir 172 creches, mas Kassab não solicitou. O dinheiro do governo federal programa Carinhoso do governo Dilma precisa chegar a São Paulo para construir essas creches, assim como o programa Profuncionário do MEC para formação técnica dos profissionais de apoio à educação que já foi implantado nos maiores Estados e municípios do país, mas não em São Paulo. Kassab nega também às crianças e famílias, programas alternativos para as professoras usufruírem as férias que estão ameaçadas pela justiça. Não dá para garantir qualidade na educação sem investimento nos profissionais. As professoras das creches não tem seu tempo nos cargos anteriores reconhecidos pela própria Prefeitura. Ainda, sem programas de saúde do trabalhador, a cada dia, mais professores adoecem e se afastam da sala de aula pelas condições absurdas de trabalho. Serra e Kassab sequer se preocuparam em dar formação para os professores. Para eles, educação é pensada como um sistema bancário, desumanizando as relações.

Saúde pública

A cidade sofre com o descaso de Serra e Kassab que não cumpriram as promessas de investimento na saúde e de construir os três hospitais prometidos em campanha. As regiões mais carentes têm números de leitos hospitalares por habitantes abaixo do que indica a Organização Mundial de Saúde. Também sofrem os bairros menos centrais com problemas de esgoto, água e coleta de lixo. É o descaso do Prefeito e do Governador Alckmin. É preciso combater a política de entrega do serviço público às Organizações Sociais que fazem a festa com o dinheiro público enquanto servidores ganham salários miseráveis. Essas organizações que invadiram o Estado de São Paulo, agora empregam pessoal com salários muito maiores que os da Prefeitura. Tudo pago com dinheiro do contribuinte e sem prestar contas à população.

Serviços públicos de qualidade

A população de São Paulo merece atendimento de qualidade e não dá para fazer isso sem valorizar os profissionais que atendem a população. O governo Serra/Kassab insistem em reajustes anuais de 0,01% e o piso da Prefeitura é de 440 Reais - menos que o mínimo. Enquanto isso, Kassab dobrou o seu salário e mais do que triplicou o dos seus Secretários. O novo governo precisa mudar a lei salarial, rever as carreiras defasadas, integrar profissionais técnicos e de apoio nos quadros da educação.